Dicas de Saúde

05/02/2019 14:08

Qual o seu tipo de pisada?

➡ PISADA NEUTRA: onde se inicia o contato com o solo do lado externo do calcanhar e então ocorre uma rotação moderada para dentro já obtendo o padrão para a propulsão que deve ser feita pelo Hálux ( dedão). Na observação notamos um alinhamento do tornozelo em toda fase da marcha.

➡ PISADA PRONADA: onde a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada também no trajeto do dedão. Na observação notamos uma queda medial do tornozelo ( para dentro).

➡ PISADA SUPINADA: onde a pisada inicia no calcanhar do lado externo e se mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada nos outros dedos ( mais laterais). Na observação notamos uma queda lateral ( para fora) do tornozelo.
A avaliação da marcha em vista anterior e posterior é imprescindível para se ter uma boa análise do tipo correto da marcha. Outro exame que complementa esse diagnóstico é a Baropodometria que quando associada aos exames clínicos fornecem resultados muito ricos.

👍 A Feetsolutions atua diretamente na avaliação da pisada e propõe tratamentos com auxílio de palmilhas sob medida posturais e biomecânicas para adequar a pisada além de tratamentos fisioterapêuticos baseados em evidências científicas.

Agende uma avaliação conosco! (65) 3322-7512 / (65) 3624-1204